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Bem Vindo à Nossa Loja

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POLÍTICA DE VENDAS

Antes de comprar, solicitamos a leitura total das informações de nossa Politica de Vendas. Trabalhamos com base no código de defesa do consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), contendo aqui as regras e procedimentos você deve adotar em caso de problemas sua compra conosco.

Após efetuar o pedido, você está concordando com todos os termos abaixo que serve como contrato entre ambas as partes.

Qualquer ocorrência deve ser comunicada através dos nossos contatos para que possamos analisar a situação e solucionar da melhor maneira possível.

Prazo de produção/entrega

Após a confirmação do pagamento seu pedido será produzido e postado de acordo com o prazo mencionado na descrição de cada produto. Fique atento o prazo de produção muda de um produto para outro e também pode variar conforme estoque dos materiais.

Este prazo pode ser prorrogado em até 5 dias úteis, quando houver instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, alto fluxo de pedidos por promoções, datas comemorativase/ou lançamentos de produtos. Ou por motivos de atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, fornecedores etc.).

Horário de funcionamento

Nosso horário é das 09h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados).

Os pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora deste horário terão seu prazo de postagem contado a partir do próximo dia útil.

Diferenças entre os prazos de Produção/Entrega e Postagem

O prazo de produção/entrega é o período entre a realização da compra até o envio da encomenda para os Correios/Transportadora e o prazo de postagem o período entre o recebimento da encomenda pelos Correios/Transportadora até o envio ao cliente.

Os prazos de postagem anunciados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pelo site das empresas (CORREIOS/TRANSPORTADORAS) podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados após a postagem da encomenda.

Informações corretas

O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento.

Não nos responsabilizamos por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada para recebimento das mercadorias.

Caso o produto retorne para a nosso ateliê, será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos que poderão ser cobrados pela transportadora.

Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega

Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador. Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando na nota fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:

1."Entrega recusada por violação da embalagem ou invólucro do produto";

2."Entrega recusada por avaria do produto";

3."Entrega recusada por mercadoria em desacordo com o pedido".

Após recusar o recebimento a encomenda retornará para nossa loja e o cliente deverá comunicar o fato através de um de nossos contatos imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.

Ao assinar o documento de recebimento da transportadora sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.

Entrega em Atraso

Caso seu pedido não chegue até o período informado em seu processo de compra, o seguinte processo será realizado:

1.Entre em contato;

2.Informe o número de seu pedido e confirme o endereço de entrega;

3.Caso o pedido realmente esteja com a entrega em atraso, iremos abrir um chamado no site dos Correios/Transportadora, gerando assim um protocolo de atendimento;

4.O prazo para resposta dos Correios/Transportadora, às manifestações geradas, é de 05 dias úteis. Caso haja necessidade de análise mais detalhada do caso, o prazo para resposta poderá ser dilatado;

5.Após este período retornamos o atendimento ao cliente com a resposta e juntos analisamos a melhor solução para resolver o problema.​

Pagamentos

O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis. O prazo de produção e postagem da encomenda começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.

Formas de Pagamentos

Oferecemos descontos especiais para pagamentos em boleto. Além de poder pagar on-line ou em qualquer agência bancária e casas lotéricas, comprando à vista você ganha descontos em todos os produtos da loja.

Importante: Não temos acesso às informações de pagamento antes do mesmo ser aprovado pelo banco responsável. Produção e postagem somente após a aprovação do pagamento, que ocorre no prazo de até 2 dias úteis. O envio de comprovantes de pagamento sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.

Fique atento! Os boletos tem vencimento de 2 dias úteis !

Os pedidos também podem ser parcelados pelo cartão de crédito mas fique atento os juros cobrados por este parcelamento, dependerá da administradora do seu cartão. O pagamento será via PagSeguro.

Através do da Lei de diferenciação de pagamento nº 13.455/2017, Art. 1º- Fica autorizada a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado.

Informações Adicionais Importante:

Os pedidos devem ser pagos em até 2 dias úteis após esse prazo o pedido poderá ser cancelado.

CANCELAMENTO DE COMPRAS

Cancelamento por parte da Artes e Ideias Papelaria Personalizada

Nos reservamos ao direito de cancelar compras sem aviso prévio nos seguintes casos:

1.Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;

2.Impossibilidade de executar débito no cartão de crédito com os dados de cobrança informados pelo cliente;

3.Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;

4.Suspeita de fraude;

5.Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;

6.Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador.

Cancelamento solicitado pelo cliente

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos contatos dentro deste prazo.

Muito Importante mencionar que produtos personalizados não entram nessa regra e não poderão ser devolvidos.

Acesse nossa Política de Trocas e Devoluções para se informar sobre todas as regras aplicáveis para o cancelamento de compras.