Contate-nos! (16) 99314-5520

Bem Vindo à Nossa Loja

  | Carrinho (0)  

POLÍTICA DE TROCAS e DEVOLUÇÕES

Nossos trabalhos são totalmente artesanais, feito com o maior carinho especialmente para você que se identifica com o propósito da nossa empresa.

Se após abrir o produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, entre em contato o mais rápido possível através dos nossos contatos e resolveremos seu problema prontamente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Sempre tenha em mãos o número de seu pedido e seus dados completos.

Os produtos devolvidos devem acompanhar todas as embalagens, periféricos e acessórios que foram enviados.

A garantia é invalidada caso haja qualquer avaria nos produtos, como má utilização, má conservação, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto. Além disso, é importante que os produtos não tenham sido usados e não tenham qualquer tipo de anotações nos mesmos.

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios citados abaixo serão recusados.

Para solicitar sua troca ou devolução, entre em contato conosco em até 7 dias após a data do recebimento do produto.

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos em situação especificas como:

1. Erro operacional da loja;

2. Defeitos;

3. Avarias.

Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos:

1. Desistência por arrependimento;

2. Solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada através de nossos contatos, com uma breve descrição do motivo. Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia poderão ser devolvidos ao cliente sem aviso prévio.

SITUAÇÕES PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

Desistência por arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.

Importante: Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja lacrado, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.

O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por não gostar do produto.

Produtos customizáveis ou personalizáveis não se enquadram para devolução ou troca.

Dica: Antes de comprar os produtos consulte nosso site, redes sociais, fotos e vídeos no anuncio dos produtos e avaliação dos nossos clientes que já compraram! Assim você saberá se o produto se encaixa no seu perfil e se irá te agradar.

Defeito no produto

Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

· Não constatação do defeito;

· Indício de mau uso;

· Produto devolvido sem todos os itens enviados.

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

Produto avariado

Reclamações referentes a avarias só serão aceitas no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto. Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de nossos contatos.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Artes e Ideias Papelaria Personalizada fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.

Erro operacional

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Artes e Ideias.

IMPORTANTE

Como mencionamos nossos produtos são artesanais e possuem diferença de lotes, com isto, caso seja efetuada uma segunda compra de mesmo produto, poderá haver pequenas diferenças de tonalidades. Não nos responsabilizamos por esse tipo de troca. Lembrando também que os produtos podem apresentar uma tonalidade diferente da visualizada no monitor.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A devolução dos valores (quando for o caso), será feita após o recebimento e checagem das condições do produto em nossa loja. A restituição será processada através do mesmo meio de pagamento usado pelo cliente no momento da compra. As informações bancárias do cliente são de responsabilidade do mesmo e caso não estejam corretas não nos responsabilizamos pelo extravio do pagamento.

Produtos customizáveis ou personalizáveis não se enquadram para devolução ou troca. Portanto depois do produto produzido, não será restituído qualquer valor, mesmo que o pedido seja cancelado.

Caso tenha outras dúvidas entre em contato conosco.

CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm