Trocas e Devoluções

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS POR ARREPENDIMENTO

O Código de Defesa do Consumidor garante o prazo de 7(sete) dias corridos após o recebimento do produto, para que você exerça o direito de desistir da compra. O produto deverá ser retornar na embalagem original, sem indícios de uso, com frete pago pelo próprio cliente. Caso contrário ficamos isentas de aceitar a devolução.

A peça deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente comunicado.

Depois da análise e se estiver tudo certo com a peça devolvida, o valor eventualmente pago será devolvido integralmente somente na conta bancária em que o titular seja o próprio comprador.

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO

Após o recebimento do seu pedido verifique imediatamente se o(s) item(ns) adquirido(s) estão em perfeito estado. Caso tenha algum defeito, entre em contato dentro do prazo de até 7(sete) dias corridos após o recebimento.

Todos os produtos passarão por uma análise para verificação da existência de defeito de fabricação. Sendo constatado defeito de fabricação, realizaremos a troca dentro do prazo de até 5 dias úteis após a análise. A ausência de defeito no produto adquirido ou indícios de mau uso nos isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

 

TROCA DE PRODUTOS

A troca de produtos em nossa loja virtual não é uma ocorrência comum, pois todos os produtos possuem fotos e descrições fiéis das peças produzidas e fornecidas. Mesmo assim, caso o cliente queira realizar a troca do produto, deve fazê-lo dentro de um prazo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto. Este produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou violação da embalagem original. A troca por outro produto deve ser igual ou maior que o valor do produto adquirido (caso seja maior que o valor do produto adquirido o cliente deverá efetuar pagamento da diferença). Nesse caso específico, como a ocorrência partiu do cliente, salientamos que todas as despesas de envio e reenvio do novo produto correrão todas por conta do cliente.

 

TROCA POR DIVERGÊNCIA DE PRODUTO

Orientamos que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelos Correios/transportador e recuse o recebimento caso o produto esteja em desacordo com o pedido ou com embalagem violada.

Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato conosco imediatamente solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto. Comprovado o erro, neste caso os custos de frete para devolução e reenvio da mercadoria são por conta da Loja.

TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS

Itens personalizados são todos aqueles para os quais você determina suas características, seja através de texto com nome, materiais, cor ou layout. Estes produtos já empregam um serviço particular realizado especificamente a você, o que os torna inviáveis para revenda.

Dada a natureza do serviço particular de produção de papelaria sob medida, não aceitamos devolução dos produtos personalizados por arrependimento de compra.

Constitui-se defeito no produto personalizado um erro de texto que não tenha sido aprovado por você. Qualquer erro no texto que tenha sido aprovado por você no site ou por e-mail, não se constitui defeito do produto.

Fique atento a aprovação da arte, pois vale lembrar que é de inteira responsabilidade do cliente a verificação correta das informações.

 

ATENÇÃO: A garantia de 90 (noventa dias), determinada pelo código de defesa do consumidor, não se aplica a produtos consumíveis, como personalizados, papéis, tintas e outros, por serem, naturalmente, de durabilidade limitada de uso.